5 Dicas Para Criar Um Banco de Emails

Data: 11/01/2016 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

Criar um banco de dados é fundamental para garantir que sua empresa vai ter sucesso na Internet. O mundo comercial está cada vez mais competitivo e você precisa de usar todos os trunfos disponíveis para se destacar. Você pretende continuar a ser apenas uma mancha cinzenta entre a multidão, ou pretende que se destacar entre todos os outros?

Para ser apenas mais uma empresa a falhar na Internet, o caminho é fácil: basta não fazer nada. A falta de ação é o caminho mais rápido para o insucesso. Neste artigo, reunimos 5 dias que vão ajudar você a criar um banco de emails.

Leia nossas dicas com atenção e eleve o nível de suas campanhas de email marketing.

Dicas Para Criar Um Banco de Emails

1. Crie um Gatilho – A primeira coisa que você precisa de fazer para começar a captar contatos em seu site é preparar um gatilho. Se você não sabe o que é um gatilho, basta pensar na expressão inglesa “call to action”. Basicamente, “call to action” é um elemento gráfico que serve para motivar seus leitores a realizar uma determinada ação.

Muitas vezes basta colocar uma simples caixa de subscrição em seu site para conseguir um bom número de subscritores. Mas os resultados serão muito melhores se você oferecer algo em troca da subscrição. Prepare um ebook apelativo e relacionado com seu nicho e ofereça a quem realizar a subscrição. Os resultados serão muitos e segundo a nossa experiência é possível aumentar os subscritores em 200 ou 300%.

banco de emails

Algumas pessoas pensam: mas porque eu iria oferecer um produto de qualidade que eu poderia vender? Você não deve olhar para essa questão dessa forma. O ebook não vai representar dinheiro direto, mas vai representar uma boa soma indireta na forma de subscritores.

2. Use sempre um bom autoresponder – Para criar um banco de emails relevante, é muito importante preparar um bom autoresponder. Quem é inexperiente em email marketing, muitas vezes ignora esta questão e se limita a deixar ficar um autoresponder padrão, que muitas vezes nem está em inglês.

Seus emails automatizados devem sempre representar sua empresa ou marca e devem denotar profissionalismo.

Este ponto está correlacionado com o primeiro, já que você pode configurar o autoresponder para enviar de forma automática o ebook quando alguém subscreve sua página.

3. Ofereça descontos aos subscritores – Todo o mundo adora promoções e descontos. Por isso, se você está promovendo um produto ou serviço pode conseguir mais subscritores se oferecer bons descontos a quem subscreve sua lista.

É uma solução prática, fácil de implementar e muito eficiente para captar novos contatos para seu banco de email.

4. Ofereça conteúdo original e interessante – Além de captar contatos para seu banco de emails você precisa de se garantir que os subscritores que você captou se mantêm interessados. Para conseguir isso, você deve se esforçar por oferecer a seus leitores o melhor conteúdo possível.

5. Compre um bom banco de emails – Se você não consegue criar uma boa lista de emails, a alternativa mais simples e eficaz é comprar um banco de emails de boa qualidade. Dessa forma, você pode iniciar já suas campanhas de email marketing, sem ter que esperar e desesperar até conseguir captar um bom número de emails.


Mais notícias...