Como Fazer Email Marketing – Dicas Importantes

Data: 16/03/2016 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

Independente de como se resuma a estratégia de marketing, em determinado momento será necessário fazer o envio de um qualquer tipo de email aos clientes. Independente de se o site se caracteriza Loja Virtual ou blog de notícias, a campanha de email marketing apresenta várias vantagens importantes. E por isso é fundamental saber como fazer email marketing.

A composição da estratégia de e-mail bem sucedida aumentará a exposição do próprio site, com fidelidade dos clientes reforçada, porém ao fazer o método de modo incorreto, o site ficará prejudicado, tempo será perdido, assim como esforço e dinheiro.

Depois de gerar sua própria lista de contatos, na seqüência são apresentadas 4 dicas valiosas para fornecer uma campanha de marketing de email de sucesso. Se pretende saber como fazer email marketing com sucesso, siga estes 4 pontos.

Como Fazer Email Marketing

Como Fazer Email Marketing: 4 Pontos Essenciais

1 – Lixeira Evitada

Trata-se do aspecto de maior importância na campanha de email marketing de sucesso. Será necessário evitar filtros de spam, assim o próprio email será avistado pelo cliente. Todos os provedores de Internet fazem uso do filtro de spam para controle do que as pessoas recebem pela caixa de entrada, e trata-se de obrigação gerar email que não crie qualquer suspeita.

As palavras, sendo exemplo “desconto”, “oferta” ou “grátis”, devem ter uso com cautela. E nunca as usar no campo “assunto” do email, e buscar evitar as mesmas maximamente pelo texto do email.

Este é um dos princípios fundamentaos de como fazer email marketing com sucesso.

2 – Oferecer Conteúdo de Valor

O conteúdo presente em emails é exigido a ser interessante e de relevância ao destinatário. Dar aos próprios clientes o benefício para que os mesmos façam abertura dos emails enviados. Ao decidir pela criação de loja virtual, um conteúdo favorável aos emails pode se caracterizar anúncio de itens novos, ou determinada promoção particular.

3 – Uso de Links

Após luta contra filtros de spam e decisão acerca do conteúdo do email, o ideal é garantia que destinatários poderão fazer visita ao próprio site, de forma direta a partir do email. É possível fazer este esforço ao utilizar gráficos ou texto, porém fazer todo o máximo para que a probabilidade seja maximizada de destinatário fazer clique no link.

Ao estar utilizando texto com hiperlink, sendo que se trata do método de maior eficiência de se conquistar cliques, o ideal é destacar o link, com o texto deixado em negrito ou sublinhado, ou alterando a cor do link.

4 – Ser Consistente

Para as pessoas que têm planejamento de enviar emails semanais ou mensalmente, é fundamental que o cronograma seja mantido. Os destinatários estarão aguardando por conteúdo, e ficar firme ao próprio planejamento é fator que trabalhará em favorecimento pelo futuro.

Vários aplicativos ou ferramentas são disponíveis, possibilitando agendar o envio de emails, o que contribui bastante para manutenção de tal cronograma.

Esperamos que com estas dicas saiba como fazer email marketing com sucesso.


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