Compra de Mailing – Acabando Com o Mito

Data: 15/01/2016 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

Desde o início da Internet que o e-mail se tornou na forma privilegiada de comunicação. Primeiro entre funcionários de empresas, depois também para trocar informação pessoal. Rapidamente, o e-mail ganhou também uma grande relevância comercial, se tornando uma plataforma de excelência para a promoção de produtos e serviços. Foi nesse momento que a compra de mailing se tornou frequente e muito importante.

Hoje, a compra de mailing é uma prática olhada com algum ceticismo e descrença, principalmente porque durante muito tempo, o email marketing foi utilizado de forma abusiva. As pessoas foram massacradas com centenas de e-mails relativamente aos quais não tinham qualquer interesse, o que obrigou a regular a compra de mailing e até a prática de enviar e-mails.

compra de mailing

As consequências de tantos anos de más práticas e de envio de SPAM (lixo eletrônico) tiveram grande impacto nos resultados obtidos no e-mail marketing. Todos os principais parâmetros usados para quantificar a eficiência desse tipo de serviço diminuíram: taxa de abertura e taxa de clique.

Como resultado direto, o retorno desse tipo de campanha diminuiu drasticamente e muitas empresas optaram mesmo por desistir da compra de mailing e até pode abandonarem o email marketing. Contudo, nem todas fizeram isso e ainda há quem esteja obtendo bons resultados com o velhinho mailing.

Compra de Mailing Ainda Pode Valer a Pena

Aplicando estratégias mais eficientes e adaptadas à era em que vivemos, algumas empresas estão conseguindo um retorno elevadíssimo de suas campanhas de marketing. Aliás, basta ver qualquer estudo credível sobre marketing digital, para que consigamos perceber que o marketing através de e-mail continua a ser a forma de marketing mais rentável na Internet, batendo por larga distância outras ferramentas populares como os serviços de CPC.

É claro que para obter bons resultados, você necessita de optar por abordagens inteligentes. Tudo deve começar na compra de mailing. Opte sempre por comprar uma lista de emails de boa qualidade, através de um empresa de confiança.

Se a compra de mailing não for realizada com atenção, todos seus esforços serão em vão. Infelizmente, muitas empresas que operam na venda de mailing publicitam enormes listas por custos muito reduzidos. O que acontece é que grande parte dos endereços de e-mail que se encontram em essas listas são falsos.

Antes de você começar a enviar seus e-mails, é muito importante que analise a lista ponto a ponto e que faça alguns testes. Se está interessado na compra de mailing, leia com atenção a apresentação de nosso Kit Lista de Email Para Mala Direta.


Mais notícias...