7 dicas para ter sucesso com e-mail marketing

Data: 01/08/2015 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

Nos dias atuais onde a internet faz parte do dia a dia das pessoas, ter uma estratégia de marketing online para seu negócio é fundamental. Neste contexto, o email marketing é uma das ferramentas de divulgação online que mais traz resultados frente ao baixíssimo investimento.

No entanto para ter sucesso com uma ação online é necessário se atentar para alguns pontos cruciais desta jornada.

1. Mantenha o mailing atualizado

Ter uma boa lista de emails para envio de sua peça publicitária é fundamental. Entende-se aqui por um mailing de email de seu público alvo e atualizado.

Por exemplo, se seu produto ou serviço tem como público alvo pessoas, então o mailing deve ser de emails de pessoas; se seu alvo são empresas, então é fundamental que este mailing seja composto de email de empresas, se seu público alvo está na capital de São Paulo, então adquira um mailing de e-mails de São Paulo.

Outro ponto importante quanto ao mailing é a atualização. Verifique se o mailing que está adquirindo é atualizado periodicamente. Uma atualização a cada 6 meses já é mais do que suficiente para se trabalhar com dados atualizados.

2. Escreva um título chamativo

O título é a primeira coisa que o usuário vai ver no e-mail, se ele não atrair, as chances de que a mensagem seja descartada antes de ser aberta são enormes! Portanto, pense em um título bacana e atraente, mas que não seja gigantesco, tente ficar dentro dos 70 caracteres, é o ideal.

3. Personalize seus e-mails

O receptor não quer se sentir apenas mais um endereço eletrônico em uma multidão. Se for possível, envie o e-mail com o nome da pessoa que vai receber. Assim, esse destinatário, vai perceber que há uma atenção especial da empresa para com ele, e isso é extremamente decisivo para que ele abra e leia a mensagem.

4. Otimize suas newsletter para mobile

Pesquisas já mostraram que quase 40% das pessoas recebem e acessam seus e-mails pelo celular. Por isso, facilite a leitura nessa plataforma, adaptando as mensagens para o mobile. A peça publicitária deve ser responsiva, ou seja, se adaptar ao dispositivo em que for acessada.

5. Não envie e-mails com alta frequência

Saiba selecionar apenas aquilo que realmente é necessário para enviar aos contatos, lotar a caixa de entrada é uma péssima estratégia, porque deixa o receptor cansado da sua empresa. Dê um intervalo de, pelo menos, sete dias entre as mensagens disparadas.

6. Evite e-mails longos e vá direto ao ponto

Ninguém tem tempo para ler um e-mail enorme, por isso, objetividade é a palavra-chave. Neste caso menos é mais.

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7. Informe sempre porque o leitor recebe seus e-mails e onde ele se cadastrou

Quando a pessoa não faz ideia do motivo pelo qual está recebendo aquele e-mail, as chances de se interessar pelo seu conteúdo caem drasticamente. É muito importante colocar um texto breve informando porque ela está recebendo a mensagem.


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