Evite Armadilhas Ao Comprar Mailing

Data: 18/01/2016 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

Centenas de empresas e particulares caiem todos os anos em armadilhas, quando tentam comprar mailing. Infelizmente, a venda de lista de mailing ainda é uma atividade envolta em alguma obscuridade e o que não faltam são maus exemplos de empresas que comercializam milhões de emails falsos.

Em janeiro de 2015, uma empresa interessada em comprar mailing entrou em contato conosco, mas desde logo se mostrou bastante receosa devido a anteriores experiências negativas. Pouco tempo antes, eles tinham decidido comprar mailing e investiram em uma lista de 20 emails segmentados.

Eles referem que investigaram a empresa vendedora e que ela parecia confiável e prestável. Tudo correu até ao momento em que eles receberam a lista de mailing. Logo, logo eles notaram que a qualidade da lista não era aquilo que esperavam.

comprar mailing

Comprar Mailing – A Importância de Verificar a Qualidade de Uma Lista

Assim que você receber uma lista de emails, a primeira coisa que deve fazer é tentar avaliar sua qualidade. Se você optou por comprar mailing segmentado, deve tentar analisar os emails recebidos e tentar perceber se são realmente contatos relacionados com a área pretendida.

Outra forma muito simples de perceber se recebeu uma mailing de qualidade é conferir os emails um de cada vez. É claro que esse é um trabalho moroso e entediante, mas na maioria das vezes você nem precisa de percorrer toda a lista para perceber se fez realmente um bom negócio ou não.

Se você começar a encontrar endereços de email com a extensão errada, como zung_lop@gmailx.com ou Lopes_m@outlooky.com é sinal que você acabou de comprar um mailing de fraca qualidade.

Foi exatamente isso que aconteceu à empresa que nos contatou. Depois de terem fechado o negócio, eles começaram de imediato suas campanhas e como os resultados estavam sendo muito inferiores ao esperado, decidiram tentar perceber qual era o problema. E foi aí que perceberam eu tinham comprado algo sem qualquer qualidade.

O Que Você Pode Conseguir Com Uma Boa Lista de Email

Começamos por ressalvar um ponto: quem tem capacidade para gerar uma lista de milhares de contatos, recolhidos em seu site, ou até em seus pontos físicos, deve fazê-lo. Esses contatos captados diretamente possuem a vantagem de serem contatos de pessoas que já conhecem sua marca e por isso darão um retorno mais elevado.

Contudo, se você não tem capacidade para gerar uma lista de milhares de contatos, a partir de seu site ou de sua loja física, então a única alternativa é comprar mailing. Uma boa lista de empresas deve ter endereços válidos e não duplicados.

Quando você comprar uma lista de emails de qualidade, conseguirá um ótimo retorno de suas campanhas de email marketing. Quase sem custos, você poderá levar suas campanhas a milhares de pessoas.

A principal vantagem do email marketing é mesmo a possibilidade o facto de ser uma ferramenta de marketing extremamente acessível e flexível, que possibilita que você leve sua mensagem e promova qualquer tipo de produto ou serviço de forma fácil.

Mas para obter sucesso, é essencial que você não caía nas armadilhas que referimos, quando resolver comprar mailing.


Mais notícias...