Aprenda Como Criar Uma Boa Lista De E-Mail

Data: 02/03/2016 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

O processo de criação de uma lista de e-mail pode ser bem mais complicado do que você antecipou. Uma boa lista de e-mail é essencial para o sucesso de qualquer negócio online. A Internet é hoje o maior mercado financeiro do mundo, mas é também o mais competitivo.

Sem uma estratégia bem delineada de e-mail marketing você não conseguirá o destaque que procura. É verdade que hoje existem muitas formas de promover um negócio na Internet: você pode promover um programa de afilados, pode investir em publicidade por clique, por pagar publicidade através dos canais de vídeo, etc.

Contudo, todas essas ideias de publicidade online partilham algo: elas são dispendiosas. Investir em qualquer um desses canais em longo termo vai significar um investimento de milhares de reais e nem todas as empresas conseguem suportar um custo dessa dimensão.

Felizmente para essas pessoas existe uma ótima alternativa chamada email marketing. Essa é a estratégia de promoção de produtos e serviços mais antiga da Internet e é também a mais eficiente.

lista de e-mail

A Queda e o Renascimento do Email Marketing

Devido aos excelentes resultados que estava a proporcionar, empresas de todo o mundo começaram a apostar forte na compra de lista de e-mail e começaram a enviar publicidade de venda cada vez mais agressiva.

Rapidamente, essa tendência saiu fora do controle e o SPAM (correio eletrônico não solicitado) se tornou um pesadelo. Ainda hoje, se você consultar o folder de spam de sua caixa de correio eletrônico, possivelmente vai encontrar um grande número de e-mails desse género.

O crescimento do SPAM fez com que a publicidade através de e-mail perdesse a importância e muitas empresas deixaram de investir na criação da sua própria lista de e-mail.

Contudo, um bom número de empreendedores resolveu fazer as coisas de forma diferente e nunca desistiram de cuidar de sua lista de e-mail. Apostando em uma política de comunicação positiva e oferecendo conteúdos interessantes a seus subscritores, esses empreendedores conseguiram manter ótimos resultados no e-mail marketing.

Hoje, sabemos que a propaganda através de e-mail oferece de longe o maior ROI (retorno sobre investimento) da Internet.

Dicas Para Criar Sua Lista de E-mail

Para criar sua própria lista de e-mail, você deve procurar recolher e-mails dos visitantes de seu site. Uma estratégia muito eficiente é a oferta de um bónus para quem subscreve sua mailing list. Você pode oferecer um ebook relevante (por exemplo, sobre empreendedorismo digital) ou um desconto na compra de seus produtos ou serviços.

A alternativa é compra nosso Kit Lista de E-mail. Esta é a solução mais rápida para começar já hoje sua campanha.


Mais notícias...