Lista de Email – Devo Ou Não Usar

Data: 22/09/2015 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

Se você tem um negócio online, ou se está apenas pensando dar o primeiro passo e criar sua própria loja online, possivelmente já começou a procurar as melhores formas de promover e divulgar seus produtos ou serviços. Usar ou não lista de email é uma das dúvidas mais comuns para quem se está a iniciar no email marketing.

Você já deve ter encontrado informações como “O email marketing já não funciona e é um desperdício de tempo e recursos”, ou “X motivos pelos quais você não deve usar lista de email”. Mas será que é mesmo assim?

Um dos ditados mais antigos e importantes sobre o marketing digital afirma:

“The money is in the list.” – o que em português significa “O dinheiro está na lista.”

Quem não está usando seus recursos online para capturar emails de potenciais clientes está desperdiçando algo que pode ter muito valor, é quase como se você estivesse deixando dinheiro em cima da mesa.

Ignorar O Potencial da Lista de Email: Um Erro de Amador

A Internet está hoje repleta de pretensos gurus do marketing digital, que não hesitam em transmitir informação que muitas vezes está incorreta. Um dos erros mais comuns da atualidade é pensar: “Hoje todo o poder do marketing está nas redes sociais. Vou focar minha atenção no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, ou em qualquer outra rede de sucesso.”

É verdade que as redes sociais são hoje uma ferramenta relevante e muito importante para promover muitos negócios. Mas isso não quer dizer que a construção e utilização de uma lista de email deva ser ignorada.

Através do email marketing você pode chegar a uma audiência altamente segmentada e obter um rácio de conversão que é impossível de obter em qualquer outra plataforma.

É claro que o segredo de uma boa estratégia de mailing está na qualidade da lista de email. Não importa se sua lista de email foi construída por você ou se foi comprada, o importante é que ela tenha qualidade suficiente para gerar vendas.

Dados Relevantes Sobre a Importância do Email Marketing

Todas as dúvidas que você pudesse ter relativamente à importância de usar lista de email devem ficar automaticamente dissipadas com estes dados sobre o uso de emails:

93% dos usuários de Internet possuem pelo menos uma conta de email – muitos possuem diversas contas

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Mais de 70% dos usuário verificam a sua caixa de entrada de email mais de 5 vezes por dia

No total, existem mais de 3 bilhões de contas de emails (o que é mais que todos as contas existentes nas principais redes sociais juntas)

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Ele é composto de diversas listas segmentadas por região e ramo de atividade.

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Os dados indicam que os clientes que recebem uma newsletter por email gastam em média mais 83% do que quem não está cadastrado

O ROI (Retorno Sobre Investimento) associado ao email marketing é imbatível. Em nenhuma outra forma de marketing é possível obter um ROI tão elevado

Poucos usuários utilizam as redes sociais para fins comerciais, o que não acontece no uso de emails.

Estes números demonstram na perfeição como é importante apostar na utilização de uma lista de email.


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