Como Utilizar uma Mailing List

Data: 21/03/2016 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

De forma simples, mailing list se caracteriza em lista de endereços de email para onde tem envio os emails. E se transforma útil nas situações em que inicia uma grande quantidade de indivíduos, sendo que para estes, há necessidade de envio de idêntico email.

Por exemplo, é desejado informar acerca de um novo aplicativo que será lançado, seria necessário o envio de emails para várias centenas de pessoas, tratando-se de volume que, vagarosamente, inicia a ficar próximo dos limites impostos pelos serviços de email diários.

Já com o uso de mailing list, basta enviar somente um email e o mesmo terá direcionamento a todos os outros, mesmo que a quantidade seja de milhões. Desta maneira, em essência, a mailing list se resume à lista com possibilidade de relacionar ou retirar a qualquer momento.

O mailing list se caracteriza uma coleção de nomes e endereços usados por um indivíduo ou organização para enviar material a vários destinatários. O termo é muitas vezes estendido para incluir as pessoas subscritas em tal lista, para que o grupo de assinantes seja referido como mailing list.

mailing list

Recursos de Mailing List

A mailing list pode servir além, com possibilidade ainda de ser lugar de discussão de mais variados assuntos. Basta imaginar enviar um email à determinada lista, com assunto “Qual Aplicativo Preferem?”.

Na resposta do mesmo email, todos os participantes da lista vão receber de modo igual esta resposta, e desta forma sucessivamente, sendo maneira prática de comentários e expressão por meio de email entre todos.

Um detalhe importante é atentar-se para a quantidade de respostas, com aconselhamento de resposta somente na situação de algo com valia a informar. E cada um possui alternativa de ajuste da maneira de recebimento dos emails, como diretamente, agrupados ao final do dia, entre outras.

Qualquer indivíduo tem possibilidade igual de gerar um novo assunto, sendo necessário para tal o envio de email à lista com o assunto desejado. Mais um recurso a usar com moderação para que não haja tantos e tantos assuntos sem objetividade enchendo caixa de entrada de todos.

Há possibilidade ainda de modo fácil de ignorar discussão sobre assunto que não interessa, com seleção da opção adequada em cada serviço de email usado, assim não serão vistos os emails de tal discussão. Mais alternativas se caracterizam em gerar filtros e regras para gestão de emails vindos da lista da forma desejada.

Gerida da forma certa, uma mailing list pode ser uma ferramenta preciosa para qualquer profissional do marketing digital.


Mais notícias...