O que é E-mail Marketing

Data: 09/03/2016 | Fonte: Lista Email para Mala Direta

O que é e-mail marketing? E-mail marketing se caracteriza técnica de promoção dos produtos ou serviços com base em uso do email como ferramenta de marketing direto, com respeito às normas e procedimentos de pré-definição, verificando o retorno criado por meio de relatório e análises gráficas, viabilizando campanhas cada vez com maior otimização.

O e-mail marketing tem implementação com consentimento do cliente, por subscrição ou opt-in, diferente do spam, o correio sem solicitação. E o consentimento pode ser explícito, na situação do destinatário escolher pelo recebimento, ou implícito, no caso de haver uma associação evidente entre os lados, como exemplo ter inscrição em website.

A característica que torna o e-mail marketing legal e de modo perfeito transparente é a realidade de permissão ao destinatário a alternativa de anulação da própria inscrição.

Ou solicitação que não seja contatado novamente. Esta alternativa é denominada “opt-out” e quer dizer que o remetente deverá viabilizar para destinatário maneira de não receber mensagens.

e-mail marketing

Usos do E-mail Marketing

Acompanhando princípios éticos de inerência, o e-mail marketing pode ter uso à oferta dos produtos e serviços, em promover itens a mais e de interesse particular, assim como nas campanhas para fidelização, cartões de comemoração e aniversário, e inquéritos de contentamento.

Ainda é usado para enviar newsletters, artigos, avisos internos, notícias. Em organizações de eventos, como exemplo, o marketing via e-mail pode ter aplicação à distribuição dos convites, agradecimento da integração e confirmar presença.

Benefícios da Técnica

A era atual é caracterizada pelo conteúdo na Internet. Um e-mail com o conteúdo adequado, e com distribuição ao público correto se resume ferramenta de comunicação com poder e eficiência.

O e-mail marketing é por este fato uma maneira prática de entrar em contato com o próprio público e de ser notado. Os estudos fazem indicação que, mesmo pelo surgimento de novas maneiras de comunicação e promoção, sendo exemplo a rede social, as campanhas via e-mail permanecem a recolher resultados e a terem mérito de investimento pelas enormes empresas.

São muitos os benefícios, sendo ação proativa, no lugar de aguardar por interesse do cliente, a empresa consegue o encontrar. Trata-se de ação interativa, pois o cliente faz interação de forma imediata com a mensagem, e é segmentada, sendo possível fazer direcionamento da mensagem por gênero, idade, cidade.

O e-mail marketing se caracteriza personalizado, já que a mensagem pode ser com facilidade personalizada contendo informações do cliente, e é mensurável, pois o retorno do envio do e-mail tem acompanhamento no tempo real.

Trata-se de técnica viável de modo econômico, com baixo custo e retorno enorme, e é rápida, pois o envio de grande número de e-mails pode ser realizado em meros minutos.

Compre já sua lista de email aqui mesmo para inicial seu e-mail marketing.


Mais notícias...